Cake Smash!

325
2min de leitura

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para conversarmos sobre um assunto muito legal:

cake smash (Smash the Cake)

Um ensaio divertido e mundialmente conhecido como ensaio comemorativo do primeiro ano do bebê!

Você já ouviu falar? Pesquisando, encontrei algumas teorias...

Uma delas é que se originou no México - Eles comemoram o que é chamado "A Mordida". O aniversariante dá uma mordida no bolo inteiro antes dele ser cortado e distribuído aos convidados. Todos ao seu redor cantam "Mordida! Mordida! Mordida!" A família costuma aparecer junto da criança depois para assoprar as velas e seguir a brincadeira de lambuzar o rosto no bolo. Todo mundo então aplaude e muitas fotos são tiradas! haha

A segunda teoria é que venha dos casamentos, aquela parte em que os noivos se lambuzam o rosto com as tradicionais tortas na cara... A maioria das pessoas, eu sei, acha isso divertido e, durante o corte do bolo, nunca se sabe o que vai acontecer... Outro fato divertido... Nos tempos romanos antigos, jogar o bolo na noiva era para garantir sua fertilidade e para ela ser frutífera e ter muitos filhos. Parece um desperdício de bolo não é não? haha, o mais bacana mesmo é devorá-lo!

De tudo um pouco, a dinâmica do ensaio acontece com a criança se deparando com novos cheiros, cores, sabores e texturas de um bolo fofinho e divertido. A criança fica livre para fazer o que quiser com ele, inclusive, esmagá-lo. Muitas vezes ela também o come, passa no rosto e no corpo todo, resultando em ótimos cliques. Afinal, todos os momentos de descoberta do seu bebê merecem ser registrados!

Muitas mamães e papais não gostam da ideia de dar algo cheio de gordura e açúcar aos seus filhos, como é o caso dos bolos confeitados. Então,para concorrer com o Smash the Cake, surgiu o ensaio Smash the FruitNesse caso, o bolo açucarado é substituído por frutas que podem ser comidas pelas crianças sem restrições. Da mesma forma que acontece no Cake Smash, o ensaio Smash the Fruit também permite que os bebês passem por um momento de experimentação. Eles tocam nas frutas, conhecem suas variadas texturas e provam sabores novos.

Já imaginou seu pequeno fazendo a maior farra na lambuza do bolo ou caretinhas com as frutas azedinhas? Então vamos conversar e garantir mais este registro lindo!!!

Se quiser aprender mais clique aqui!

Um beijo, espero que tenham gostado da ideia!

Aline Fontes

                            


Cake Smash!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio temático de aniversário sessão de fotos Aline fontes estúdio fotográfico

Quem viu também curtiu

Old Newborn - ensaio de bebês após os primeiros 30 dias de vida

Raízes Afetivas: A Importância de Fotografar os Avós nos Ensaios de Recém-Nascidos

VICE-PRESIDENTE ABFRN

Olá, em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp