Ranking Inspiration - Top 50

323
3min de leitura

Para me tornar a Fotógrafa que sou hoje, eu tive que estudar MUITO. Investir em equipamentos e cursos caros, viajar quilômetros de distância para poder estudar. Perdi noites e mais noites de sono estudando, editando e me aprimorando. Trabalhei muito de graça para aprender e colocar em prática meus conhecimentos teóricos. Fui humilhada e anulada por uma maioria de profissionais da área. Foram inúmeras as vezes que paguei para trabalhar! Inúmeras as vezes que tive vontade de desistir! O conhecimento não veio de graça, não veio fácil. Foram inúmeros erros e acertos para lapidar o que sou hoje.

Neste momento, estou exausta. Este ano foi exaustivo. Como se não bastassem todas as dificuldades que enfrentamos, em outubro meu computador foi invadido por um Ransomware. Justamente no momento em que eu fazia backup dos meus arquivos, estavam conectadas todas as minhas HD's, toda minha história na fotografia até então. Minha história de vida, também. Do meu filho, da minha família. Tinha decidido baixar de uma HD de arquivo morto (onde estava exatamente tudo) um material que queria trazer de volta. Trabalhos atuais e antigos, todos criptografados em minutos, sem ter o que fazer. Quase 10tb de arquivos. Eu surtei, tive crises, chorei muito. Pensei ter perdido tudo aquilo que fora tão difícil conquistar. Descobri então que é possível recuperar, leva tempo, mas é possível. Meu coração suspirou aliviado. Teve então a segunda parte, avisar as famílias, pedir desculpas por algo que fugiu da minha alçada, pedir calma e paciência, pedir boas vibrações para que tudo dê certo. E aqui estou ainda na batalha. Tive que começar do zero bem dizer. Inclusive, tive que tentar me resetar, para que pudesse levar a todas as famílias, a experiência magnífica da fotografia. Não é fácil, eu tive vontade de desistir, muitas vezes. Não estou reclamando, eu amo e acredito muito no meu trabalho. Mas não é nada fácil, nem barato. É realmente uma grande aventura!

Ingressei no Inspiration, em maio deste ano, se não me falha a memória. E não foi fácil, este diretório fotográfico é um dos mais importantes e renomados na área de fotografia, no mundo todo. E sinceramente, participar dos awards sempre foi um grande desafio, pois minha fotografia não se enquadrava exatamente no perfil buscado neste diretório. Foi o momento que eu sai da minha zona de conforto e fui buscar um novo olhar sob a minha fotografia, tentar compor um cenário tão fixado, de uma maneira a capturar sentimentos reais, movimentos reais. Eu cresci dentro deste novo cenário. Aprendi tanto! Me desliguei de certas regras, fui além. Me surpreendi comigo mesma. 

Mas a surpresa maior chegou em setembro, quando com 4 awards e uma menção honrosa, fui indicada a fotógrafa de família revelação do ano de 2019. O prêmio não veio este ano, mas pudera! Já me sinto vitoriosa em ter conseguido ultrapassar minhas próprias barreiras. Estar em um diretório e mostrar a minha fotografia que, tão diferente das apresentadas, encontrou tantas conexões. A fotografia Newborn como ela realmente é, também nasceu no Inspiration - e esta foi uma das minhas maiores conquistas! Nunca imaginei que estas imagens um dia fariam parte, valeu a pena sair da zona de conforto! Valeu a pena acreditar! Valeu a pena a confiança e a credibilidade de cada família que esteve aqui representada.

O fruto disso, é que hoje recebi um e-mail informando o ranking dos melhores fotógrafos de família do Mundo, no Inspiration. E, dos mais de 100 fotógrafos que estiveram presentes no ranking, eu faço parte do Top 50. Vocês conseguem dimensionar isso? Eu nem sei o que dizer! Estou realmente deslumbrada com tamanha conquista! 

Sobretudo, me resta agradecer a todos vocês que, sem saber, seguraram as minhas mãos muitas vezes. Que sonharam e se entregaram junto comigo. Que choraram também. Vocês que, junto a toda minha trajetória, me tornaram o que sou. 

Muitos querem troféus. Mas poucos querem entrar na luta para ganhar!

Aline Fontes

Ranking Inspiration - Top 50

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp