Imagem capa - Cake Smash! por Aline Fontes

Cake Smash!

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para conversarmos sobre um assunto muito legal:

cake smash (Smash the Cake)

Um ensaio divertido e mundialmente conhecido como ensaio comemorativo do primeiro ano do bebê!


Você já ouviu falar? Pesquisando, encontrei algumas teorias...


Uma delas é que se originou no México - Eles comemoram o que é chamado "A Mordida". O aniversariante dá uma mordida no bolo inteiro antes dele ser cortado e distribuído aos convidados.  Todos ao seu redor cantam "Mordida! Mordida! Mordida!" A família costuma aparecer junto da criança depois para assoprar as velas e seguir a brincadeira de lambuzar o rosto no bolo. Todo mundo então aplaude e muitas fotos são tiradas! haha


A segunda teoria é que venha dos casamentos, aquela parte em que os noivos se lambuzam o rosto com as tradicionais tortas na cara... A maioria das pessoas, eu sei, acha isso divertido e, durante o corte do bolo, nunca se sabe o que vai acontecer... Outro fato divertido... Nos tempos romanos antigos, jogar o bolo na noiva era para garantir sua fertilidade e para ela ser frutífera e ter muitos filhos. Parece um desperdício de bolo não é não? haha, o mais bacana mesmo é devorá-lo!


De tudo um pouco, a dinâmica do ensaio acontece com a criança se deparando com novos cheiros, cores, sabores e texturas de um bolo fofinho e divertido.  A criança fica livre para fazer o que quiser com ele, inclusive, esmagá-lo. Muitas vezes ela também o come, passa no rosto e no corpo todo, resultando em ótimos cliques. Afinal, todos os momentos de descoberta do seu bebê merecem ser registrados!

Muitas mamães e papais não gostam da ideia de dar algo cheio de gordura e açúcar aos seus filhos, como é o caso dos bolos confeitados. Então, para concorrer com o Smash the Cake, surgiu o ensaio Smash the Fruit
Nesse caso, o bolo açucarado é substituído por frutas que podem ser comidas pelas crianças sem restrições. Da mesma forma que acontece no Cake Smash, o ensaio Smash the Fruit também permite que os bebês passem por um momento de experimentação. Eles tocam nas frutas, conhecem suas variadas texturas e provam sabores novos.

Já imaginou seu pequeno fazendo a maior farra na lambuza do bolo ou caretinhas com as frutas azedinhas?
Então vamos conversar e garantir mais este registro lindo!!!


Um beijo, espero que tenham gostado da ideia!

Aline Fontes