O Outubro Rosa

14
2min de leitura

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Originada nos Estados Unidos na década de 1990, a iniciativa visa sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de mama.

No Brasil, o Outubro Rosa é celebrado anualmente, com diversos eventos e ações promovidos por entidades de saúde, hospitais, empresas e ONGs. Durante este mês, prédios públicos, monumentos e empresas iluminam-se de rosa para chamar a atenção para a causa.

A campanha tem como objetivo principal incentivar as mulheres a realizar exames de mamografia regularmente, especialmente aquelas com mais de 40 anos, e a praticar o autoexame das mamas mensalmente. Além disso, o Outubro Rosa também visa proporcionar informações sobre o câncer de mama, desmistificando tabus e promovendo o acesso ao tratamento adequado.

O Outubro Rosa é uma oportunidade para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, ajudando a salvar vidas por meio do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento adequado.

Estamos empolgados em abraçar o Outubro Rosa com amor, esperança e solidariedade. Neste mês especial, unimos nossas vozes para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vamos espalhar essa mensagem de esperança e apoio. Encoraje suas amigas, mães, irmãs e todas as mulheres ao seu redor a realizarem exames regularmente. Juntos, podemos fazer a diferença e promover a saúde e o bem-estar de todas!

💕🎗️

Aline Fontes

fotógrafa vestida com look rosa, unhas rosa e usando uma câmera retrô, em alusão ao outubro rosa 2023, aline fontes - bento gonçalves na serra gaúcha
Homenagem ao Outubro Rosa
bebê com coração, fundo rosa, homenagem ao outubro rosa em bento gonçalves, pela fotógrafa aline fontes
Homenagem Outubro Rosa - por Aline Fontes


O Outubro Rosa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Aline fontes cancer de mama mês de conscientização outubro rosa

Quem viu também curtiu

Cake Smash!

Raízes Afetivas: A Importância de Fotografar os Avós nos Ensaios de Recém-Nascidos

Old Newborn - ensaio de bebês após os primeiros 30 dias de vida

Olá, em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp