Sobre Aline Fontes

Aline Fontes

Biografia

Sou Aline Fontes, mãe do Arthur, Administradora e mais conhecida por eternizar momentos únicos!
Fotógrafa profissionalmente desde 2014, atuo na cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul e sonho viajar o mundo através da minha arte!


É claro que sou suspeita em falar do meu trabalho, mas a fotografia é uma paixão antiga. Sempre me encantei com a possibilidade de congelar memórias e guardá-las na eternidade, mas foi com o nascimento do meu filho que ela floresceu e ganhou espaço na minha trajetória! A fotografia por hobby virou profissão, eu queria enxergar o mundo, registrar o amor, através das lentes... E quando temos um bebê em casa, ele é literalmente nosso mundo - um mundo novo, cheio de novidades, de aprendizado, de mudanças, de amor... E para mim não tinha sentido ser apenas mais uma foto, aquele pequeno ser tinha história, e eu queria contá-la através da fotografia!

E não era apenas meu eu fotógrafa que nascia naquela época, junto ao nascimento do meu filho - nascia também a fotografia Newborn no Brasil - e foi paixão a primeira vista! E desde esse começo eu tinha uma certeza: eu me tornaria fotógrafa de recém-nascidos!


Demorei um tempo para ter a percepção de que no meu trabalho eu carregava a singularidade, a originalidade de eternizar momentos únicos. Busquei durante muito tempo uma identidade, algo que ao visualizar uma fotografia pudesse ter a percepção de que aquela, era de minha autoria. Eu imaginava que aconteceria através das cores, dos contrastes... Mas na verdade veio através da capacidade de registrar, de capturar sentimentos, de contar histórias através de uma fotografia!


Esse processo resultou em algumas premiações, reconhecimentos tanto nacionais como internacionais - onde posso destacar o Prêmio Newborn Brasil, o Newborn Photo Contest, o Outstanding Award e o Festival Brasília Photo Show. Receber esses prêmios sem dúvidas trouxe um sentimento de gratidão sem igual, além da possibilidade de levar aos meus clientes a satisfação de receber um trabalho internacionalmente reconhecido. Quantos fotógrafos que você conhece possuem essas certificações? Sinto orgulho da profissional que me tornei e que venho ainda lapidando, afinal, a arte é uma evolução, um processo de constante aprendizado!